A história do grupo

Minha foto
O Grupo de Estudos de Educação Infantil e Infâncias (GEIN) atua em pesquisas e na formação acadêmica de professores e gestores no campo da infância deste 1996. Além da pesquisa e da docência na Graduação e no Pós-graduação na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), o GEIN vem desenvolvendo atividades de extensão e assessoria, bem como a publicação de livros e artigos sobre formação de professores de educação infantil, infâncias, processos de aprendizagem, sexualidade e gênero, proposições pedagógicas em espaços educativos, entre outras temáticas. A partir do GEIN e da área de Educação Infantil da FACED-UFRGS criamos a linha de pesquisa, junto ao Programa de Pós-graduação em Educação, Estudos Sobre Infãncias, tendo como objetivo central examinar as infâncias e sua educação na multiplicidade e heterogeneidade de espaços e contextos, explorando e examinando as diferentes versões das infâncias na contemporaneidade, suas propostas educativas, bem como as pedagogias e produções culturais direcionadas às crianças.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Primeira Roda: Babies

E a roda começou...


O filme "Babies" abriu a roda para refletirmos sobre cultura x biologia x natureza x instinto x educação x estímulos...




Para os participantes do primeiro encontro, está aberta a temporada para trocas por aqui também!

2 comentários:

  1. vcs tem algum referencial teórico para ancorar a conversa? estou distante de vcs. estou numa cidade que esqueceu da educação, em especial da educação infantil...quero muito discutir,conversar, aprender, reaprender senão vou emburrecer por aqui.
    Adriana Rieger

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana,

    Que bom saber do teu interesse. Quero te sugerir alguns materiais que estão a disposição na internet, de boa qualidade e que, provavelmente, poderá lhe auxiliar.
    Práticas cotidianas para EI
    http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/relat_seb_praticas_cotidianas.pdf

    Educação de crianças em creches
    http://tvbrasil.org.br/fotos/salto/series/18165615-Educriancascreches.pdf

    Indicadores de qualidade
    http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Consescol/ce_indqua.pdf

    Além desses, nós estaremos alimentando o blog com material.

    Abraços,

    Paulo

    ResponderExcluir